Prefeitura divulga saída oficial de Adriano Massuda

O secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda, vai assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. O convite foi oficializado nesta terça-feira (28), pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, que veio a Curitiba para tratar do assunto com o prefeito Gustavo Fruet. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito.

De acordo com o ministro, o convite é um reconhecimento às qualidades pessoais de Massuda e também aos avanços obtidos na área da saúde na atual gestão.

“É uma oportunidade de ter alguém de Curitiba, formado pela Universidade Federal do Paraná, ocupando uma função tão estratégica no Ministério da Saúde, onde poderá nos apoiar na busca de recursos para o financiamento da saúde pública da capital”, disse Fruet.

O prefeito enfatizou os investimentos em Saúde desde 2013, que permitiram avanços como a reorganização da saúde básica em Curitiba, que ampliou o acesso da população à rede pública; a ampliação do programa Saúde da Família e os investimentos na área de urgência e emergência, com a implantação da UPA Matriz, em funcionamento há mais de um ano junto ao Hospital de Clínicas da UFPR, e a construção da UPA Tatuquara, que deve ser inaugurada até o início do ano que vem. “Ainda temos muitos desafios para enfrentar, mas muito já foi feito até aqui”, disse Fruet.

Sismuc noticiou saída na semana passada

O Sismuc ja deu como certa a saída de Adriano Massuda na semana passada. A informação havia sido dada pelo jornal “O Valor” e publicada no Diário Oficial da União. 

Na reportagem “Novo secretário de saúde vai herdar dívida histórica com trabalhadores“, o sindicato apontou a Lista de pendências deixada por Adriano Massuda, que é longa e antiga.