Inicia reclassificação do polivalente

O Sismuc fez uma pesquisa com os polivalentes para verificar como eles se sentem com o cargo. 96 trabalhadores responderam, cerca de um terço da categoria. Os dados indicam que mais da metade deles estaria em desvio de função, levando em conta a área de atuação em que eles entraram no serviço público municipal.

Além disso, 76% estão insatisfeitos com a função atual, sendo que 88,5% de quem respondeu já fez algum tipo de formação para atuar em uma área específica. Ou seja, a criação do cargo de polivalente foi um erro de gestões anteriores, que até hoje causa problemas para os trabalhadores e também para a administração.
Na reunião de hoje, primeiro encontro do Grupo de Trabalho dos polivalentes com a gestão, o Sismuc apresentou esses dados para que eles sirvam de instrumento para a construção de um plano de cargos e carreiras que dê opções ao atual polivalente.
Uma nova reunião já ficou agendada para o dia 22 de junho. Serão definidas a nova nomenclatura, as áreas de atuação dentro do cargo (para valorizar o conhecimento dos trabalhadores), o descritivo de função e também o processo de reenquadramento para quem não está satisfeito.

Nota de pesar – Maria Natividade

Maria Natividade, militante do MST desde 1988, faleceu na última quarta-feira (22). Foto: MST-PR   O SISMUC lamenta profundamente o falecimento de Maria Natividade, ocorrido na última quarta-feira (22). Dona Maria, como era conhecida, era moradora do assentamento Contestado, na

Leia mais »