Iniciativa popular, “lei da bicicleta” é confirmada

De acordo com o texto, que agora segue para sanção do prefeito Gustavo Fruet, 5% das vias urbanas devem ser destinadas à construção de ciclofaixas e ciclovias, todas interconectadas ao centro da cidade e integradas ao transporte coletivo.

Esta foi a segunda proposta de lei de iniciativa popular aprovada na Câmara Municipal.A primeira, acatada em novembro de 2012, foi sugerida pelo Centro Acadêmico Sobral Pinto, do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Já a proposta que viabiliza o uso das bicicletas foi protocolada pela Associação Paranaense de Encaminhamento Legislativo Autônomo (Apela), com apoio do movimento Voto Livre, que mobilizou 14 mil pessoas.

Nota de pesar – Maria Natividade

Maria Natividade, militante do MST desde 1988, faleceu na última quarta-feira (22). Foto: MST-PR   O SISMUC lamenta profundamente o falecimento de Maria Natividade, ocorrido na última quarta-feira (22). Dona Maria, como era conhecida, era moradora do assentamento Contestado, na

Leia mais »