Trabalhadores das Finanças pautam Plano de Carreira

A reunião avaliou o avanço recente, compreendendo que a meritocracia favorece quem já é favorecido. E é por isso que o Sismuc é contra as gratificações e defende as incorporações no salário dos trabalhadores. “O sindicato defende o aumento real como maneira principal de valorização e aumento do desempenho de todos os servidores”, argumenta a coordenadora Irene Rodrigues.

E a mesma coisa vale para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
“O regime estatutário determina que o serviço realizado na Prefeitura é público. Portanto, as regras gerais tem que ser as mesmas para todo mundo”, defende Irene. Como nas demais secretarias e unidades do município, a demanda dos trabalhadores das Finanças é o andamento da construção do PCCV.
Como encaminhamento, o coletivo apontou para a retomada dos grupos de estudo. Três deles já concluíram seu trabalho: magistério, educação infantil e guarda municipal. Agora é preciso reativar os trabalhos dos outros sete grupo. Assim, a coordenadora também ressalta a importância da categoria já ir preparando documentos, referências para debater o Plano de Carreira e também a pauta específica para 2015 já no próximo coletivo.
Serviço
Coletivo de Finanças
Data: 26 de novembro
Hora: 19:00
Local: Sismuc
– PCCV
– Pauta específica para 2015.