O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná repudia a atitude da direção do Clube Atlético Paranaense de impedir a imprensa de fazer o seu trabalho. O clube barrou o credenciamento de jornais e sites, além dos jornalistas Bruno Abdala (CBN) e Eduardo Luiz (98 FM).
Segundo o que foi apurado pela categoria, até o momento a decisão justifica-se devido ao “comportamento inadequado” de profissionais – sem mais explicações do Clube. Para a direção do Sindijor, a ação dos dirigentes do Atlético Paranaense vai frontalmente contra a liberdade de imprensa, e, consequentemente, contra a liberdade de expressão, dois direitos garantidos na Constituição brasileira.?
O Sindicato condena veementemente qualquer tentativa de dificultar ou impedir o livre exercício profissional dos jornalistas. A direção sindical analisa ainda medidas junto à assessoria juridica para confrontar esse absurdo.

Coletivo dos Aposentados e das Aposentadas do SISMUC reúne força, confraternização e luta por direitos
Sala cheia, vozes unidas e a certeza de que a luta não para. Assim foi o primeiro Coletivo dos Aposentados e das Aposentadas do SISMUC nesta nova gestão, realizado com casa cheia nesta semana. Sob a mediação animada da nova