O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná repudia a atitude da direção do Clube Atlético Paranaense de impedir a imprensa de fazer o seu trabalho. O clube barrou o credenciamento de jornais e sites, além dos jornalistas Bruno Abdala (CBN) e Eduardo Luiz (98 FM).
Segundo o que foi apurado pela categoria, até o momento a decisão justifica-se devido ao “comportamento inadequado” de profissionais – sem mais explicações do Clube. Para a direção do Sindijor, a ação dos dirigentes do Atlético Paranaense vai frontalmente contra a liberdade de imprensa, e, consequentemente, contra a liberdade de expressão, dois direitos garantidos na Constituição brasileira.?
O Sindicato condena veementemente qualquer tentativa de dificultar ou impedir o livre exercício profissional dos jornalistas. A direção sindical analisa ainda medidas junto à assessoria juridica para confrontar esse absurdo.

Em segunda mesa de negociação, SISMUC apresenta demandas e avança em pautas dos Auxiliares de Serviços Escolares (ASEs)
A direção do SISMUC, Sindicato pra Valer, esteve novamente reunida com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Gestão de Pessoal na tarde desta quarta-feira(17/09), para a segunda etapa da mesa de negociação que trata das condições de trabalho