Reunião do Instituto de Previdência Municipal de Curitiba contou com a presença do Sismuc. Entre as pautas, estava o pedido feito pela Secretaria Municipal de Finanças acerca da isenção de multa sobre os aluguéis dos imóveis do IPMC.
O Sismuc foi contrário a qualquer isenção de multa e o conselho deliberou que esses valores, que acumulam para o fundo de Previdência dos servidores, não devem deixar de ser pagos.
Foi entregue também em reunião um relatório com a situação dos imóveis do IPMC. Na próxima reunião, será detalhada a rentabilidade de cada um.
Resultado dos investimentos do Fundo
“Acompanhamos de perto o resultado dos investimentos do Fundo, que têm sido rentáveis, acima da meta, em torno de 6% de ganho real ao ano”, relata Irene Rodrigues, da coordenação do Sismuc e conselheira do IPMC pelo sindicato.
O IPMC fará estudo técnico com proposta de alteração da lei 9626, Lei do IMPC e do ICS, que serão desmembradas. A atual Lei é de 1999 e precisa ser atualizada. “Os servidores fiquem tranqüilos, que o Sismuc estará lutando para que não haja retrocessos. Mas a lei precisa ser mudada e apontar melhorias. Estaremos vigilantes”, afirma Irene Rodrigues, da coordenação do Sismuc e conselheira do IPMC pelo sindicato.