O Projeto que reformula a carreira dos educadores será encaminhado à Câmara Municipal na semana que vem. A informação foi confirmada pela secretária de recursos humanos Meroujy Cavet e pelo superintende da pasta, Christian Luiz da Silva, que se reuniram com a direção do Sismuc. Além do projeto, nesta semana se discute a aposentadoria especial e tem a primeira reunião da comissão de eleição de direção.
Segundo o RH, o projeto não foi encaminhado antes para fazer as adequações sugeridas pelos educadores através do sindicato. “Nós iniciamos os ajustes para atender a reivindicação dos trabalhadores”, explica Christian. Antes da Câmara Municipal, o projeto também chega à mesa do prefeito Gustavo Fruet. “Nós vamos conversar com o prefeito para que ele dê o aval. Em seguida, chega ao Legislativo”, completa Meroujy Cavet.
Para a coordenadora geral do Sismuc Ana Paula Cozzolino, o encontro foi importante para esclarecer o andamento do processo. “O que mais importa neste momento é que nenhum projeto seja aprovado sem a participação da categoria. É o nosso futuro que está em jogo e o Plano de Carreira, com os ajustes propostos pela base, devem atender boa parte das nossas perspectivas”, completa.
Fora do Plano, dentro da Carreira
Além de encaminhar o projeto na semana que vem, o Sismuc se reúne com a gestão para discutir a aposentadoria especial na segunda-feira (11) e a eleição de direção na sexta-feira (15). “Essa semana é muito importante para os educadores. Ela é reflexo da mobilização dos educadores organizada pelo sindicato. Precisamos de atenção”, reforça Adriana Claudia Kalckmann, coordenadora de comunicação.