Servidores dos Armazéns da Família garantem remanejamento mais justo em mesa de negociação

Hoje (8), após a reunião do coletivo do abastecimento ontem no Sismuc, ocorreu a mesa de negociação com as Secretarias Municipais de Abastecimento (SMAB) e Recursos Humanos (SMRH) a respeito do remanejamento dos servidores dos Armazéns da Família. O desfecho da negociação foi positivo para os trabalhadores, que garantiram seu direito a voz no decorrer do processo.

Também foi conquista da categoria a retirada do trecho que descontava da pontuação que gera a ordem de classificação do procedimento de remanejamento as licenças para tratamento de saúde, maternidade, paternidade, nojo, luto e gala. A gestão municipal insistiu na manutenção do desconto para beneficiários de licença prêmio, mas o Sismuc negociou e, portanto, o desconto na pontuação ocorrerá só para licenças prêmio usufruídas a partir da publicação da Portaria que regulamentará o procedimento (o que deve ocorrer dentro do próximo mês).

Ainda, foi consensual que a inscrição seja realizada por meio do portal RH 24 horas, da Prefeitura, em vez de ser feita por formulários impressos cujo preenchimento se daria sob a tutela das coordenações de cada armazém. Entretanto, permanece o problema mais amplo enfrentado pela categoria: a terceirização do atendimento em caixa (PDVs) – mas que não era pauta da mesa de hoje.