Educadores buscam reunião com PMC, mas com categoria e comissão presentes

Há poucos minutos, a prefeitura divulgou à imprensa que buscou no final da tarde de hoje (20) negociação com a presença do prefeito Gustavo Fruet. A informação foi passada à imprensa e posteriormente ao sindicato por meio da secretaria de Recursos Humanos.

A impossibilidade de participação dos educadores neste momento se deve ao fato de que muitos membros da comissão de negociação, eleitos em assembleia, já não estavam presentes ao local. Muitos integrantes haviam ido embora para asseio pessoal e para um rápido momento de descanso antes da vigília noturna. 

Nenhum aviso antes da assembleia 

Junto a isso, a assembleia da categoria já havia sido feita pelo menos duas horas antes e os educadores já não estavam em frente à prefeitura. A crítica dos educadores à forma como o convite foi feito se deve ao fato de terem passado o dia todo em frente à PMC, debaixo de chuva,  mas sem receber um aviso sobre a possibilidade de negociação.  

Na avaliação da coordenação do Sismuc, a negociação com a presença de Fruet é a vontade do movimento, mas deve acontecer com tempo hábil. “Se houvesse aviso, nós teríamos ficado, mesmo cansados e molhados. Mas eu recebi o convite apenas cerca de 18h e não às 17h30. Para nós é importante que o prefeito nos atenda, mas com tempo hábil”, esclarece Irene Rodrigues, coordenadora do Sismuc. 

A coordenação do Sismuc reforça o pedido de bom senso à gestão e tem a experctativa de que amanhã (21) haja mesa de negociação.