Greve dos educadores tem concentração na Câmara

Categoria deve estar presente a partir das 09 horas em frente a Câmara para pressionar a gestão por isonomia e valorização.


Os educadores de Curitiba retomam a greve por valorização e isonomia com o magistério nesta terça-feira (18). A concentração dos trabalhadores ocorre na Praça Eufrásio Correa, em frente à Câmara Municipal de Curitiba, a partir das 09 horas. 
O Sismuc realizou visita em mais de 90% dos Centros Municipais de Infantis para fazer a mobilização da greve. Em um levantamento preliminar, 101 dos 197 equipamentos confirmarem presença com adesão máxima ou parcial.


A orientação dada aos trabalhadores era que se deve informar os pais sobre a adesão da unidade na mobilização.  “Fazemos questão de informar os pais sobre o real motivo da greve, que é mais do que a valorização dos educadores. Reivindicamos a valorização da Educação Infantil em Curitiba”, relata Soraya Zgoda, coordenadora do Sismuc.


Quanto à folha ponto, caso esteja escrito “falta”, a recomendação é que o educador solicite para a diretora que preencha o campo “observações” colocando a justificativa “greve por isonomia e valorização”. Já durante a greve, o sindicato estará disponibilizando listas de presença. “É muito importante assinar a lista para que os trabalhadores se protejam de eventuais processos administrativos”, completa Soraya.


Materiais
Foram disponibilizados dois tipos de materiais para ter contato com a população. São eles o Jornal Curitiba de Verdade e a Carta aos pais. Esses mesmo materiais devem ser entregues à população nesta terça. Outra recomendação importante é de que os trabalhadores utilizem a camiseta da campanha, levem cartazes e faixas e também protetor solar para a caminhada.

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »