Coletivo da FAS já planeja mobilização por isonomia

O Sismuc realiza no próximo dia 20 de março um coletivo extraordinário para os trabalhadores da Fundação de Ação Social. O objetivo do encontro é organizar ações para que a direção da FAS e a Prefeitura atendam a pauta de reivindicações. Três pontos cruciais devem ser discutidos neste evento: a extensão da gratificação de 30%, a pauta específica da FAS e a pauta geral da Campanha de Lutas.


O ponto que gera mais polêmica é a extensão da gratificação de 30% para todos. Em 2011 foi criada a lei 13.776, concedendo a gratificação por atuação em local de proteção apenas para os servidores da alta complexidade. Desde então, os trabalhadores dos outros equipamentos solicitam a mesma remuneração. No ano passado, a Prefeitura sinalizou com a montagem de um grupo de estudos para estender a gratificação. No entanto, o grupo não saiu do papel. Durante o coletivo, os servidores devem discutir estratégias para retomar a mobilização.


Jurídico
 A reunião também contará com a presença do departamento jurídico do Sismuc. O intuito é esclarecer o que pode ser feito numa mobilização e esclarecer dúvidas sobre a possibilidade ou não de se perder a gratificação. O setor jurídico também deve explicar dúvidas sobre a Pauta geral e específica, em especial, sobre o combate ao assédio moral. Em 2013, os servidores chegaram a se mobilizar para pedir a substituição de uma chefia.


Mobilização
A presença dos servidores da Fundação é fundamental. O coletivo ocorre no dia 20 de março, às 19 horas, no Sismuc. Afinal, sem a isonomia e valorização não dá mais.

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »