Após cobranças, gestão vai unificar comportamento das direções dos cmeis

Na terceira semana de março (10 a 14) ocorre reunião com todas as diretoras de cmei´s no auditório da Unibrasil. O objetivo é direcionar as orientações da Secretaria Municipal de Educação para que haja diretriz única em todas as regionais. Esse encontro foi motivado pela cobrança dos educadores em greve que questionaram ocorrências como assédio moral, práticas antis- sindicais, ingerências, descum- primento de leis e normativas.


No dia 13 de dezembro, uma reunião realizada no Sismuc com representantes de cada cmei e membros da SME e da SMRH discutiu os problemas de gerenciamento nos cmei’s. A reunião que ocorre na terceira semana de março é para apresentar resultados sobre os problemas apresentados pelos servidores. “Nossa pauta é a eleição de direção, mas enquanto não resolvermos essa questão com o Ministério Público, precisamos de uma diretriz única na educação infantil”, esclarece Juliano Soares, coordenador do Sismuc.

Apontamentos
Os educadores têm até o dia 7 de março para encaminhar sugestões dos temas a serem debatidos com a gestão, além daqueles que já foram apontados na reunião. Esse repasse dos problemas vivenciados no local de trabalho pode ser feito pelo Fale Conosco do Sismuc. O contato é sismuc@sismuc.org.br. Os apontamentos também podem ser feitos por telefone: 3322-2475.