Professores vão fazer hora atividade de 33% na marra em 2014

Professores e funcionários não aceitarão o descumprimento da Lei que estabelece os 33,3% e o não pagamento dos avanços atrasados.

 A assembleia estadual dos trabalhadores e trabalhadoras da educação realizada neste sábado (14) reafirmou que a categoria não abrirá mão de seus direitos. Os 33,33% de hora-atividade, o pagamento das promoções atrasadas e uma solução para o modelo de atendimento à saúde dos servidores e servidoras serão as principais bandeiras de luta já para o início de 2014.
 
Hora-atividade na marra – Em votação, os(as) participantes da assembleia, aprovaram a campanha "Hora-atividade para valer". Uma resposta imediata à publicação da resolução de distribuição de aulas, na qual o governo do Estado, mais uma vez descumpre a implantação de 33% de hora-atividade, estipulada pela Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN)  e pelo Plano de Carreira do Professor.  Já nos primeiros dias de aula a categoria implementará os 33% de hora-atividade, a revelia do governo. Assim, na última aula de um dia em cada semana, os estudantes serão dispensados para que os professores façam uma aula de hora-atividade, a fim de alcançar os 33%.


A primeiro dia de “ Hora-atividade pra valer” ocorrerá no dia 11 de fevereiro. Em seguida nos dias, 19 e 27 de fevereiro e 07 de março.
O objetivo da campanha é o de pressionar o governo a cumprir a Lei.
A campanha pela hora-atividade também inclui a implementação do direito para os professores que atuam na educação especial.