Água transparente, sem cheiro e sem sabor. Há dois meses, os servidores da saúde do Centro de Especialidades Matriz desconhecem o que é isso. O mesmo problema ocorre na Vigilância Sanitária do Centro. Na falta da qualidade, os servidores estão tendo que comprar água do próprio bolso. Eles fizeram reclamação à Secretaria de Saúde para que adquirisse galões. A resposta, em e-mail, diz que não cabe a essa secretaria cuidar da qualidade da água no equipamento público.
Segundo servidores da saúde, o problema com a qualidade da água ocorre em diversos equipamentos. No Centro de Especialidades, na falta de galões de água, a sugestão da autoridade sanitária era beber água das torneiras, uma vez que ela seria tratada. No entanto, uma servidora constatou a poluição também desta fonte. A água que ela beberia vinda da caixa estava escura e com detritos. A situação está insustentável. “É um descaso conosco. Nós trabalhamos na rede pública e somos expostos a essas condições. Não querem comprar água, que pelo menos limpem a caixa d’água”, desabafou servidora que teve identidade preservada.