Trabalhadores de escola terão o recesso do magistério

Os trabalhadores de escola e administrativos de cmei´s, ao contrário dos professores do magistério e educadores, seriam obrigados a trabalhar até o dia 30 dezembro. 


No entanto, após mobilização, inclusive com realização de abaixo-assinado, o recesso para estes trabalhadores ocorrerá no dia 18 de dezembro. O Sismuc foi informado que muitos servidores estão recebendo mensagem de que o recesso só ocorreria a partir do dia 31 de dezembro. Entretanto, acaba de ser publicado hoje (dia 10), no Diário Oficial, a confirmação de que os trabalhadores de escola terão o recesso no dia 18 de dezembro. 

O recesso ocorre dois dias úteis após o recesso de professores e educadores (13), devido à necessária organização administrativa, como matrículas, cadastro das crianças etc. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria de Recursos Humanos.

 O prefeito Gustavo Fruet assinou o decreto no dia 6 de dezembro. Na avaliação do Sismuc, o recesso proporciona igualdade para esses trabalhadores. “Isso garante a isonomia entre os profissionais que atuam na educação, seja na escola, cmei’s e cmae’s. O recesso só foi conquistado devido à mobilização dos trabalhadores, enfatiza Ana Paula Cozzolino, coordenadora geral do Sismuc.
 

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »