Assine o abaixo-assinado pela isonomia entre os trabalhadores da escola

Com a intenção de garantir aos trabalhadores de escola municipais de Curitiba a isonomia do calendário escolar, o Sismuc disponibiliza um modelo de abaixo-assinado, com a recomendação de que os servidores recolham as assinaturas e encaminhem ao sindicato até o dia 4 de dezembro. 
 
A ideia é que os trabalhadores entrem em recesso junto com os professores. O sindicato aguarda o agendamento de reunião com a Superintendência de Gestão Educacional para tratar do assunto. 
 
Além de garantir a isonomia no calendário escolar, isso também refletiria em economia para os cofres da Prefeitura. “Afinal, esses trabalhadores permanecem na escola após o encerramento do ano letivo onerando o município com gastos em alimentação, transporte, água e luz. De acordo com dados do Dieese, a economia pode chegar a mais de R$ 190 mil”, ressalta João Bernardes, diretor do Sismuc. 
 
O papel dos trabalhadores de escola é debatido há muito tempo pelo sindicato.
 
Com a mudança na concepção do espaço escolar, esses funcionários hoje desempenham um papel fundamental para o processo educativo, atuando ao lado dos outros membros da escola. Não são, na avaliação do sindicato, apenas cumpridores de qualquer tarefa.  
 
“Ao se pensar em modelo de educação efetivo, em uma escola emancipadora, é importante não esquecer que cada um dentro da escola é imprescindível para uma educação de qualidade e, portanto, devem ser valorizados”, afirma Bernardes. 
 
Para assinar, clique aqui