Assembleia dos educadores avalia respostas da PMC

Decisão do segmento será aprovada hoje (25), a partir das 19 horas, e deve manter greve para este dia 26. 

Terminou há pouco a reunião em caráter emergencial entre representantes da Prefeitura e dos servidores municipais. O encontro realizado no edifício Delta contou com a participação do vereador Pedro Paulo (PT). Neste momento dirigentes do Sismuc aguardam uma reunião com o prefeito Gustavo Fruet. 

Roberlaine Roballo, secretária de educação, e Meroujy Cavet, secretária de recursos humanos, apresentaram um documento oficial respondendo às reivindicações dos trabalhadores.

 
Aposentadoria especial de 25 anos: está em estudo pelo IPMC e deve ser encaminhado ao Tribunal de Contas para análise. 

Eleição de diretores de cmei’s: comissão paritária a partir de fevereiro debaterá o assunto. Ministério Público seria contrário, uma vez que se trata de cargo de confiança. 

Educadores volantes após o concurso público: objetivo é garantir 20% de hora-atividade e a partir de abril se organizaria os 33%. 

Curso de graduação: parceria com UFPR garantiria curso superior em pedagogia ou letras em modalidade à distancia para garantir a graduação de educadores que ainda não tem finalizaram o curso universitário. 

Redução de jornada: se fizer a redução para 30 horas seria necessário dobrar a quantidade de educadores. Assim, não os gestores eliminaram a possibilidade de negociar a questão.

 
Assembleia hoje

A decisão sobre a continuidade da greve marcada para iniciar amanhã, caberá aos educadores em assembleia marcada para hoje (25), a partir das 19 horas, no Sismuc. Se permanecer o movimento, os servidores se concentrarão na praça Santos Andrade, a partir das 8 horas.