30 horas avança para orientadores dos Nasf’s

A possibilidade de inserção dos orientadores de esporte e lazer nas 30 horas semanais avançou após uma reunião realizada hoje (8), no edifício Delta. A reivindicação dos servidores que compõem uma parte dos chamados excluídos, foi abordada por representantes da Secretaria de Recursos Humanos no encontro que contou com a participação de cerca de 20 orientadores e dirigentes do Sismuc.


A proposta apresenta pela administração prevê a criação de uma área de atuação específica na saúde para os que trabalham nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf’s). A mudança ocorreria a partir da aprovação de um projeto de lei acompanhado de um edital que regulamentaria o procedimento.


O impasse está na maneira como isto ocorreria. A Prefeitura propõe a realização de um novo processo seletivo interno para estes servidores. Neste caso, eles teriam que ser aprovados para atuar onde já trabalham. Por outro lado, os servidores já passaram por seleção há cerca de 5 anos, com o mesmo objetivo.


A Prefeitura se comprometeu, agora, a avaliar a possibilidade de utilização da mesma seleção para garantir que os servidores possam ser enquadrados nas 30 horas. Uma nova reunião deve ser realizada em breve.