Aniversário do Sismuc é tema da reunião dos delegados sindicais

Na reunião de delegados sindicais realizada ontem (29), em dois horários (pela manhã e à tarde), lembrou-se dos 25 anos do Sismuc. Cada delegado recebeu um exemplar do livro “Vozes da Consciência”, o primeiro trabalho deste porte publicado pelo sindicato. Trata-se de uma coletânea de 43 entrevistas publicadas no Jornal do Sismuc e que agora passam a estar disponíveis no formato de livro. A proposta é possibilitar o acesso a opiniões de pessoas como Marcio Pochmann, João Pedro Stédile, Emir Sader, entre outros para uma linguagem acessível aos servidores. Outro informe importante foi o Baile dos Servidores, que ocorre no dia 8 de novembro, na Sociedade Universal.

Os delegados da manhã ouviram o advogado Ludimar Rafanhim que falou sobre as modalidades de aposentadoria. Ele abordou questões que podem ser levadas para os locais de trabalho, visando o esclarecimento de dúvidas da categoria.

Já no período da tarde o tema foi o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Os delegados foram informados sobre o debate que vem sendo realizado com a Prefeitura de Curitiba. Eles também aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tema.


Como ser delegado
Qualquer servidor municipal pode ser eleito delegado do Sismuc. Basta realizar uma reunião em seu local de trabalho e promover uma eleição. Além do delegado, os servidores também podem eleger o suplente, que assume responsabilidades na ausência do delegado. A ata de eleição deve ser preenchida e assinada pelos participantes. Ela pode ser entregue pessoalmente aos diretores do Sismuc ou enviada para o email sismuc@sismuc.org.br. Os delegados têm garantido o direito de liberação para participação nas reuniões mensais que ocorrem toda última terça-feira do mês.