Presidente da CUT Wagner Freitas comemora engavetamento da PL da Terceirização

Em conversa exclusiva com o Sismuc, presidente também critica a elevação da taxa de juros e traça temas para mobilizações sindicais até 2014.

O Presidente nacional da CUT Wagner Freitas fez uma visita à sede do sindicato. Ele conversou com a Rádio Sismuc sobre a PL 4330, que regulamentava a ampliação da terceirização no serviço público e privado. Segundo Freitas, o ‘engavetamento’ da medida só foi possível graças à mobilização sindical contra o projeto. 
O presidente também abordou o fortalecimento do ramo dos sindicais, defendendo a unicidade sindical. Na entrevista Wagner Freitas criticou os banqueiros pela demora na negociação sobre o reajuste salarial dos bancários. A greve da categoria durou pelo menos 23 dias. 


Outra critica foi feita em relação à política conservadora da equipe econômica do Governo Federal em elevar a taxa de juros (Selic) para 9,5% ao ano. Para ele, a medida favorece os especuladores do mercado e penaliza a população.  Wagner defende a reestruturação do Comitê de Política Monetária (Copom), incluindo membros da sociedade, para que as decisões não sejam apenas econômicas, mas que avaliem também o impacto social. 


Por fim, o presidente ainda destacou as principais bandeiras da Central Única dos Trabalhadores até a eleição de 2014: fim do fator previdenciário e reforma política. 
Wagner Freitas veio ao Paraná para participar da inauguração da sede estadual da CUT.


Ouça a entrevista: