Manifestações populares marcam o 7 de setembro em diversas cidades brasileiras

A cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, receberá o Grito deste ano no Paraná. A saída do ato será da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, às 8h.

Neste feriado de 7 de setembro, dia da Pátria, diversas cidades brasileiras vão às ruas para manifestar reivindicações e indignações, no 19º Grito dos/as Excluídos/as. A marcha é organizada há 19 anos por movimentos sociais, entidades e grupos Articuladores do Grito dos Excluídos para marcar a data como dia de expressão e mobilização das lutas sociais. 
 

Com o tema “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular“, os jovens e a população como um todo estão convidados a participar e firmar o pé na construção de um Brasil mais justo. A marcha está sendo mobilizada em diferentes cidades no estado da Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Paraná.

A cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, receberá o Grito deste ano no Paraná. A saída do ato será da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, às 8h. Batucada, graffiti, intervenções teatrais vão dar o tom da marcha pelas ruas de Colombo. Arquidiocese de Curitiba, Levante Popular da Juventude, Assembleia Popular, CUT/PR e pastorais sociais estão na organização da marcha.

Entre as bandeiras que serão levantadas no dia 7 está a luta pela educação pública e de qualidade para toda população, pelo fim do extermínio da juventude pobre, pelo direito à moradia digna e por acesso à lazer e saúde de qualidade.

Também está prevista mobilização em Londrina, no Norte paranaense.


Saiba mais sobre a mobilização em: