Prefeitura não cumpre prazo de resposta aos servidores das finanças

A secretaria de recursos humanos descumpriu o acordo feito com os servidores da Secretaria de Finanças. Em reunião com os trabalhadores no início de julho, foi prometido que até o fim de agosto o projeto de lei que incorporaria as gratificações ao salário dos servidores seria apresentado para a apreciação dos servidores. No dia 4 de julho, o Sismuc enviou um ofício à gestão cobrando que este encaminhamento fosse feito até o dia 10 de agosto. Descumprindo tanto a palavra dada aos servidores como o ofício encaminhado pelo sindicato, a gestão não se pronunciou sobre o assunto.

“É uma palavra que não foi cumprida da secretária de recursos humanos e de seu superintendente, que estão nos deixando na mão, sem dar satisfação”, reclama Hugo Ricardo Klat, contador da Secretaria de Finanças. Os servidores da secretaria reivindicam a incorporação, a ser feita em dois anos, de 100% das gratificações.

No dia 31 de agosto, juntamente com os servidores da Secretaria de Saúde, os servidores das finanças farão um ato no centro de Curitiba. Ambas as categorias lutam pela incorporação das gratificações variáveis ao salário.