Fruet não atende servidores

A esperada reunião com o prefeito Gustavo Fruet, marcada para acontecer nesta segunda-feira (12), foi adiada pela prefeitura. Segundo a administração, o prefeito não pôde estar presente por falta de agenda, motivo que surpreendeu os trabalhadores, uma vez que a própria gestão havia marcado o encontro. No lugar de Fruet, o secretário de governo Ricardo Mac Donald Ghisi recebeu os trabalhadores. Ele garantiu que o prefeito atenderá os servidores da saúde nesta terça-feira, às 14h, em seu gabinete.

Aproveitando a oportunidade, servidores e coordenadores do Sismuc apresentaram ao secretário alguns dos pontos da pauta – a maioria negada ou sem resposta por parte da administração, apesar das negociações estarem sendo feitas desde fevereiro. Os servidores se reunirão com o prefeito Gustavo Fruet para demonstrar a insatisfação e buscar respostas que contemplem a pauta de reivindicações.

Após a reunião, os servidores da saúde têm encontro marcado no sindicato, às 19h. A assembleia irá deliberar sobre os próximos passos da mobilização. “Está na hora dos servidores demonstrarem a sua indignação com ações e a próxima ação concreta é estar amanhã na assembleia para nós tomarmos os encaminhamentos”, convocou Irene Rodrigues, coordenadora do Sismuc.