Cuidar, educar e valorizar

Servidores irão expor problemas dos cmei’s para pais e alunos no dia 14 de agosto.

Educadores lotaram o salão do Sismuc nesta sexta-feira. A categoria se reuniu em assembleia para definir alguns pontos importantes para a educação de Curitiba. “O que nós escolhermos aqui será o que nós colocaremos nas mesas de negociação”, lembrou a coordenadora geral do Sismuc, Ana Paula Cozzolino.


Foi reiterado que no dia 14 de agosto, o chamado “Dia D”, os educadores entregarão um panfleto desenvolvido em parceria com o Sismmac aos pais, onde são mostrados os problemas dos cmei’s. “O objetivo desta ação é fazer uma ligação do educador com a comunidade”, pontuou a coordenadora de comunicação do Sismuc, Adriana Claudia Kalckmann.


“No dia 14, nós vamos dizer aos pais e à opinião pública que a Prefeitura não tem investido na preparação das aulas e no atendimento às crianças”, reiterou Irene Rodrigues, coordenadora  do Sismuc. Foi entregue também aos educadores uma cópia da ata da última reunião entre o Sismuc e as Secretarias de Recursos Humanos e Educação. Nela, consta a permissão para que os educadores marquem em folha ponto a realização da hora-atividade.


Falta de trabalhadores
Uma das reclamações de quem está todos os dias nos cmei’s é que há falta de trabalhadores, o que acaba afetando o atendimento às crianças e a própria realização da hora-atividade. “A Prefeitura alega que os cmei’s estão com a lotação correta, mas devido aos afastamentos, a gente acaba tendo que fazer 4 horas de hora-atividade e voltando 4 horas para a sala de aula, o que prejudica o trabalho”, alega a servidora Rosangela de Aguiar, do Cmei Lala Schneider.


A posição foi reiterada pela coordenadora geral do Sismuc. “Se não há falta de funcionários, por que não houve hora-atividade completa no primeiro semestre de 2013?”, questionou Ana Paula Cozzolino durante a assembleia.


Calendário da Copa
Os servidores optaram por um dos três calendários de recesso durante a Copa do Mundo de 2014. Por unanimidade, foi escolhido o calendário que define as férias do dia 12 de junho até o dia 14 de julho. A proposta será discutida com os outros sindicatos envolvidos na questão e levada para a gestão.
 
Álbum
Clique e veja o álbum de fotos da assembleia