Assembleia neste dia 3 avalia proposta de incorporação nas Finanças

A pauta específica dos servidores da Secretaria de Finanças foi debatida ontem (25), em reunião de negociação entre representantes dos servidores e dos gestores. A principal discussão é a isonomia nos valores da gratificação entre os funcionários que atuam na arrecadação e os que realizam pagamentos. A reivindicação foi negada pelos gestores. Eles alegaram que esta não seria a prática no mercado de trabalho.

Por outro lado, sinalizou-se com a possibilidade de incorporação das gratificações existentes. A administração se comprometeu a apresentar uma proposta para todos os cargos, na segunda-feira (1), para os diretores do Sismuc.

A coordenadora do Sismuc Irene Rodrigues defende a participação dos servidores no debate e alerta para o segmento de trabalhadores avaliar o que será apresentado para que não se aceite qualquer proposta. 


Aproximadamente 300 servidores estão diretamente envolvidos neste debate. São agentes administrativos, analistas de finanças, contadores e técnicos em contabilidade que atuam na Secretaria. Os auditores fiscais de tributos são o único grupo que conta com parte da gratificação incorporada ao salário, além dos auxiliares administrativos operacionais, que obtiveram a incorporação do PPQ. 


Assembleia
No próximo dia 3 (quarta-feira), às 18 horas, será realizada uma assembleia com o segmento. A atividade ocorre no Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracon), na rua Mateus Leme, 324. A diretoria do sindicato pretende detalhar a proposta apresentada pelos gestores e debater o assunto. A decisão do grupo será levada para nova mesa de negociação com a Prefeitura.