Nova estrutura do PCCV dos guardas é debatida

A primeira reunião para debater o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos guardas municipais abordou uma nova proposta para estrutura das tabelas salariais. Os trabalhos iniciados ontem (11), no edifício Delta, não trataram de valores, mas das condições de crescimento dos guardas.

Os avanços ocorreriam a partir da comprovação de qualificação. Depois do estágio probatório, o guarda poderia crescer até o fim da carreira. Para os cargos de supervisor e inspetor, seria necessária a realização de concurso. Para uma parte do segmento seria possível ainda ser enquadrado em uma nova área de atuação, a de subsupervisor. A questão ainda está em debate.

Para o coordenador do Sismuc Edilson Melo, a proposta é interessante porque o guarda consegue verificar onde pode chegar no plano. Mas, segundo ele, é preciso rever como ficará a questão financeira da tabela.


Uma enquete será realizada com os guardas para verificar a aceitação dos trabalhadores sobre a nova proposta. A próxima reunião ficou para o dia 23 de julho.