Saúde inicia discussão do Plano de Carreira

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho para discussão e revisão dos planos de carreira específico da saúde aconteceu na tarde de hoje (10). Representantes da categoria e do Sismuc se reuniram com a Administração Municipal cujo principal eixo da reunião girou em torno das propostas de tabela. Porém, já foi informado que os valores da tabela serão discutidos em outro momento.

Entre as premissas que delimitam o novo plano está que tenha uma estrutura simples, que haja diminuição de amplitude salarial entre os servidores, que os crescimentos aconteçam sem definições de vagas, entre outros.

A proposta da Prefeitura apresentada definiu que tenha uma única lei geral, onde apenas o que mudará será as tabela. Apontou-se também a possibilidade de que o crescimento seja linear e a cada 2 anos, com um novo reagrupamento de cargos, onde segmentos semelhantes tenham uma mesma tabela.

Contudo, essa proposta ainda passará por uma enquete que será realizada com todos os servidores da saúde. Questões dessa enquete foram discutidas durante esta reunião. Estrutura, tempo adequando para o servidor alcançar o final e necessidade ou não de atingir o limite serão os pontos a serem consultados.

“É um passo importante para o servidor, com essa enquete vamos coletar dados para saber o que cada servidor quer da sua carreira. O próximo passo é a avaliação dos resultados, assim vamos conseguir discutir o caminhar do servidor dentro da tabela e cada passo haverá uma nova enquete pra saber o que o coletivo pensa” avalia Diana Paula, coordenadora do Sismuc.

Os dados da enquente que darão base para a continuação dos estudos na próxima reunião, dia 22 de julho.