Descritivo de função de trabalhadores de escola será tema de estudo

Repasse das negociações da mesa de negociação dos Trabalhadores de Escola e encaminhamentos para novas discussões foi pauta do coletivo da categoria nesta quarta-feira, dia 5. Entre os pontos principais estão a implantação do Profuncionário, dimensionamento de pessoal e estudo do descritivo de função.

Durante a mesa de negociação a prefeitura se propôs a discutir um projeto recorrente na pauta dos Trabalhadores de Escola: o Profuncionário. Também será estudado o dimensionamento dos profissionais, que terá como fim um novo projeto de relação do número de trabalhadores de escola e alunos.

“A categoria vem sendo esquecida há muito tempo e o Profuncionário, por exemplo, já vem sendo reivindicado há 3 anos. Agora cabe a categoria se unir e pressionar a prefeitura para que os avanços sejam cumpridos e que os trabalhadores de escola sejam valorizados” é o que afirma João Guilherme Bernardes, diretor do Sismuc.

Outro ponto acordado é a revisão do descritivo de função dos trabalhadores de escola. Para isso, o Sismuc está realizando um estudo de que tarefas a categoria exerce.

É necessário que todos os Trabalhadores de escola se reúnam e descrevam todas as tarefas que realizam rotineiramente, após isso encaminhem ao e-mail do Sismuc com assunto relatório de tarefas dos trabalhadores de escola (sismuc@sismuc.org.br). Esses relatórios serão encaminhados à prefeitura, para um estudo apurado do descritivo da categoria.

Próximo coletivo acontece dia 3 de julho no Sismuc.