O Sismuc realiza nesta segunda-feira, às 19 horas, uma assembleia geral. O objetivo é iniciar os preparativos para o Congresso dos servidores municipais de Curitiba, que ocorre em agosto. O congresso é realizado a cada três anos e tem o objetivo de apontar quais são as principais lutas que o sindicato deve realizar nos próximos anos.
O último congresso ocorreu em 2010, em Praia de Leste, e deliberou sobre o combate as terceirizações, o Plano de Carreira e a política salarial. Também discutiu desvio de função, a saúde do trabalhador, assédio e o ICS. O Congresso também é importante para definir a política sindical com relação a temas estaduais, nacionais e internacionais, políticas de gênero, trabalho, igualdade racial, entre outros.
Para Adriana Kalkmann, coordenadora de comunicação do Sismuc, o congresso ganha mais importância por ser realizado no ano de aniversário do sindicato. “O evento é ainda mais especial, pois será realizado no ano em que o Sismuc completa 25 anos. É importante que os servidores venham a assembleia nesta segunda-feira e ajudem a definir quais serão as prioridades do sindicato para os próximos anos”, incentiva.