Avanços dependem de Plano de Carreira para Agentes Administrativos

Representantes dos Agentes Administrativos e Sismuc se reuniram hoje (13), no Edifício Delta, para discutir a pauta de reivindicação da categoria. Entre os principais pontos da reunião foram as mudanças de área de atuação, a possibilidade de remanejamento entre as secretarias e a garantia de intervalo. Leia a ata da reunião.

A revisão do descritivo de função que será discutida dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), assim como o processo a possibilidade de mudança da área de atuação do segmento, conforme a Lei Municipal 11.000 de 2004.

“A maioria dos pontos continuam pendentes, a grande expectativa é pelo plano de carreira. Esse ano estamos num processo continuo de negociação, e a esperança é que consigamos fechar o Plano até o fim do ano. Os pontos principais não serão resolvidos antes da discussão dos Plano” afirma Irene Rodrigues, coordenadora de estrutura do Sismuc.

Paralelamente ao Plano, o Sismuc e a prefeitura farão um estudo que delimitará formas de implantar um adicional de responsabilidade técnica aos profissionais que assinam documentos, que muitas vezes responder tecnicamente por diversificados laudos. O prazo de finalização do estudo é até o final do ano.

Ficou acordado ainda que o Sismuc irá levar as Secretarias Municipais a reivindicação do intervalo de 10 minutos a cada 90 de trabalho, em contrapartida, a Secretaria de Recursos Humanos fará orientações a toda a prefeitura sobre a garantia do intervalo a todos os Agentes Administrativos, inclusive nos Armazéns da Família.

Quanto a criação de um processo de remanejamento entre as secretarias com critérios objetivos e impessoais foi adiada para o fim de setembro, quando será concluída a consultoria de dimensionamento de pessoal que a prefeitura está realizando. Também foi prorrogado o prazo de um cronograma para formação continuada, para isso um novo estudo já está em curso.