Assembleia geral define representantes para Plano de Carreira

Os servidores municipais de Curitiba devem definir nesta sexta-feira, 17, às 19 horas, seus representantes para o Plano de Carreira que está sendo discutido com a Prefeitura Municipal de Curitiba. Foram criados 10 grandes grupos (por áreas de atuação) que discutirão o novo Plano. Os grupos são formados por 12 pessoas, sendo três da Gestão, três servidores indicados pela Prefeitura e seis representantes eleitos (por grupo) pelos servidores através do Sismuc. 

A saúde, por exemplo, já elegeu os representantes de seu grupo. São eles uma enfermeira (Andrea da Silva Sampaio), uma técnica em saneamento (Lucimara Fediuk) uma nutricionista (Christiane Machado), um ASB (Wellignton Cruz de Lima) e um auxiliar de enfermagem (Diana Paula Leão Guérios). O sexto integrante do grupo da saúde é a diretora do sindicato Irene Rodrigues. 


Já a indicação de servidores feita pela Prefeitura foi fortemente criticada pela saúde. Para a base, qualquer representante deve ser eleito dentro do Sismuc porque ninguém se representa sozinho, mas coletivamente.


Além da assembleia para eleger os membros dos demais grupos, os coletivos devem discutir os rumos que devem ser dados aos planos. Confira abaixo os encontros do mês de maio. Os demais coletivos estão no jornal e no site do sindicato, sessão ‘Agenda’.



Coletivos:
16 de maio
Reunião Especial Sociólogos
Horário: 19 hs
Local: Sismuc

20 maio
Coletivo dos Polivalentes
Horário: 19 hs
Local: Sismuc

29 maio
Coletivo dos aposentados
Horário: 14 hs
Local: Sismuc

27 de maio
Coletivo dos Fiscais
Horário: 19 hs
Local: Sismuc


28 de maio
Reunião de Representantes
Horário: 9hs e 14hs
Local: Sismuc

Grupos:
Saúde, Defesa Social, Magistério, Educacional, Infraestrutura, Comunicação/Técnico/Administrativo, Tecnologia, Básico, Cultural e Jurídico/Tributário.

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »