Assembleia da saúde elege representantes para Plano de Carreira

 Os servidores da saúde lotaram o salão do Sismuc na noite de ontem (13) para definir, coletivamente, os rumos que querem para o Plano de Carreira. Foram eleitos seis representantes dos servidores municipais durante a assembleia. Já nesta segunda-feira, às 14 horas, deve ocorrer a primeira mesa sobre o Plano, no Ed Delta.

Cinco representantes da base foram eleitos para a comissão indicada pelo Sismuc. São eles uma enfermeira (Andrea da Silva Sampaio), uma técnica em saneamento (Lucimara Fediuk) uma nutricionista (Christiane Machado), um ASB (Wellignton Cruz de Lima) e um auxiliar de enfermagem (Diana Paula Leão Guérios). O sexto integrante do grupo da saúde é a diretora do sindicato Irene Rodrigues. 
Já a indicação de servidores feita pela Prefeitura foi fortemente criticada pela saúde. Para a base, qualquer representante deve ser eleito dentro do Sismuc porque ninguém se representa sozinho, mas coletivamente.


Durante o encontro também foram apontadas as prioridades para o PCCV. Os servidores vão lutar por um plano que abranja todos os servidores, independente do nível de formação, que possibilite o crescimento automático sem que haja concorrência, acabando com a meritocracia, entre outros pontos.


Irene Rodrigues, coordenadora de estrutura, avalia que os 14 segmentos que compõe a saúde têm intensificado sua organização e mobilização, como pode ser visto na assembleia. “Os trabalhadores da saúde têm demonstrado grande maturidade. Eles elegeram seus representantes variando as profissões. O grupo escolhido vai apresentar à maioria o resultado das negociações sempre as segundas segundas-feiras de cada mês. A categoria está mobilizada e a gente espera avançar de fato no Plano de Carreira”, incentiva.