Polivalentes dependem de PCCS para avanços

Mesa de negociação dos polivalentes aconteceu nesta tarde (02), no edifico Delta. Representantes da categoria e do Sismuc participaram da mesa defendendo as reivindicações específicas do segmento frente a prefeitura. Confira a Ata da reunião.

O ponto de maior destaque é a nomenclatura e descritivo de função dos polivalentes. Foi acordado que será realizado novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para a categoria, que definirá trabalhadores polivalentes voltarão ao seu cargo específico, além de rever o crescimento vertical para os servidores da parte especial. Retomando a identidade das profissões realizadas.

Dentro dessa questão surgiu outro grande problema gerado pela prefeitura que existe de modo maior no segmento, o desvio de função. O problema deverá ser estudado paralelamente a discussão do Plano de Carreira.

Ficou acordado também que sindicato e prefeitura realizarão um levantamento dentro de 30 dias onde mapeará os casos de desvio de função com o objetivo de formalizar a demanda.

“Precisamos pensar com bom senso e fazer uma avaliação de cada trabalhador, pois pode mudar a realidade de alguns. Muitos já estão acostumados com o que exercem e podem não aceitar mudanças” salientou Natel Cardoso dos Santos, diretor do Sismuc.

Quanto ao ponto de formação e capacidade para o exercício das funções. Foi informado que será necessário definir o curso específico de cada segmento dentro dos polivalentes, o que deverá esperar o PCCS ficar pronto.

Próxima reunião acontece daqui cerca de 30 dias onde será realizado um diagnóstico de desvios de função dentro de cada secretaria.