Coletivo de aposentados discutem negociação geral

Nesta tarde, dia 25, o coletivo de aposentados se reuniu para discutir e se informar sobre a negociação geral. Pontos importantes como reajuste salarial e PPQ foram debatidos, porém ainda depende da aprovação dos vereadores.

Para isso os aposentados irão se encontrar na Câmara dos Vereadores, às 8h30, nesta terça-feira (30) para pressionar a aprovação do projeto na prefeitura com a reivindicação de que todos os aposentados sejam incluídos no piso de R$ 1,1mil, na incorporação do PPQ, entre outros avanços.

“Temos que ir para mostrar que tanto os trabalhadores na ativa, quanto os que não estão também estão mobilizados. Se não, eles acham que só porque a pessoa se aposentou ninguém mais vai lutar por eles” reforça Salvelina Borges, diretora dos aposentados do Sismuc.

Os aposentados se reunem uma vez por mês, o próximo encontro do Coletivo acontece dia 29 de maio, às 14 horas, no Sismuc.
 

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »