Mesa de finanças e demais pendências da pauta geral é adiada

A mesa de negociação que ocorreria hoje (18) foi adiada a pedido da Prefeitura. A alegação é problema de agenda. Seria debatida a pauta das finanças e demais pendências da pauta geral. A data dessa mesa ainda não foi definida. Por outro lado, as mesas dos educadores e da Fundação de Ação Social também foram alteradas. A mesa dos educadores ocorre dia 3 de maio. Já a mesa da FAS ficou agendada para 16 de maio.

A pauta das finanças destaca a necessidade de remanejamento entre setores, a incorporação da gratificação de responsabilidade técnica e a incorporação da gratificação ao vencimento instituída pelas leis municipais 11874/2006 e 8579/1994.

Já as pendências a serem finalizadas (legalmente para ser encaminhada à Câmara de Vereadores) são a minuta de lei do Estatuto do Servidor – licença nojo, declaração de comparecimento, minuta da lei sobre o assédio moral, o valor do vale alimentação e ampliação da possibilidade de capacitação e formação dos servidores.

Saúde

A mesa de negociação específica da saúde ocorre nesta sexta-feira. À noite, uma assembleia extraordinária pro segmento avalia o resultado da mesa e encaminha ações.  A saúde quer plano de carreira, piso por nível e incorporar as gratificações.