Pauta específica da Guarda Municipal muda data

A mesa de negociação específica da Guarda Municipal sofreu pequena alteração de data. A reunião ocorreria na segunda-feira (15), mas teve que ser mudada a pedido da Secretaria de Recursos Humanos. A alteração ocorre por problema de agenda. Agora, a mesa de negociação ocorre já nesta terça-feira (16), às 16 horas, no Ed. Delta.


Para a mesa de negociação, os principais pontos a serem reivindicados são revisão do plano de carreira, jornada de trabalho, adicional insalubridade, isonomia dentro da SMDS (Secretária Municipal de Defesa Social) e com outras categorias, eleição de chefias, aposentadoria especial, isenção no transporte coletivo, estatuto próprio, mais e melhores equipamentos de trabalho, capacitação permanente e apoio psicossocial.
 
Para Edilson Melo, guarda e diretor do Sismuc, este é o momento para atingir conquistas. “Essa pauta foi construída ao longo dos coletivos, atos e mobilizações da categoria. Ela está em afinidade com tudo o que é considerado prioridade para segurança pública municipal no Brasil. Avançar nesta pauta é garantir o bem estar dos trabalhadores e, conseqüentemente, da população”, enfatiza.