Falta de água em cmei preocupa educadores

Os educadores do Cmei Ciro Freire têm demonstrado preocupação com constantes interrupções no fornecimento de água no equipamento. O problema ocorre desde a Páscoa.  O cmei fica horas sem água, prejudicando o atendimento às crianças. No entanto, não foi preciso interromper os trabalhos em nenhum dia.  Segundo o Núcleo do Bairro Novo, três problemas podem ter atrapalhado o fornecimento de água, que está sendo suprido temporariamente por caminhões pipas.


Os educadores relatam que a falta de água começou pelos banheiros femininos e depois foi estendido a todo o equipamento. Por diversas vezes a água era interrompida. Nesta semana, pelo menos cinco técnicos diferentes do Departamento de Logística da Prefeitura, da Sanepar e de uma empresa terceirizada tentavam identificar a escassez de água. Hoje (11), após visita da direção do sindicato, a direção do núcleo disse que três causas possíveis foram identificadas e que nos próximos dias tudo estará resolvido. Os defeitos estavam em uma bóia que não conseguia bombear a água e que será consertada, em um vazamento de encanamento (que foi fechado) e com uma bitola.  Para que o cmei não fique sem água, o núcleo tem recorrido ao fornecimento de água através de caminhões pipas.


O Sismuc cobrou ainda que a solução não seja paliativa, mas definitiva.  Para Alessandra Cláudia Oliveira, diretora do sindicato, o Departamento de Logística da Prefeitura também deve ser cobrado. “Os servidores vêm apontando o problema há dias. É papel deste órgão garantir o fornecimento de água para as crianças e os educadores”, aponta. Além da falta de água, alguns banheiros estão com privadas entupidas.


Hora Permanência
O Sismuc também discutiu com a direção do centro municipal e do núcleo o cumprimento da hora permanência. A diretora do Cmei Ciro Freire informou que nesta sexta-feira (12) haverá uma reunião com todo o grupo para reorganizar internamente a equipe. A direção da escola foi assumida há uma semana. O sindicato reforçou que a hora permanência tem que ser cumprida para melhor funcionamento e qualidade do atendimento.
 
 

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »