Aposentados se reuniram neste dia 28 de março, numa confraternização, para comemorar os aniversariantes do trimestre. No evento também houve um bate-papo sobre dúvidas e questões da categoria.
Um dos debates que afligem a categoria é o aumento do PPQ. Há aposentados que receberam o aumento dos R$100 reais, outros não.
Claudia Scheidweiler, advogada do Sismuc, explica: “muitos dos aposentados provavelmente perderam o direito à paridade e isonomia quando optaram por uma das regras de aposentadoria. Como por exemplo, os que ingressaram após 2003 e não tinham o tempo mínimo de serviço público, ou ainda, aqueles que se aposentaram por idade”.
“Trabalhe um mês a mais, mas não trabalhe um dia a menos do que está previsto” é o que afirma Salvelina Borges, diretora de aposentados do Sismuc.
Além do debate, foi realizado também um convite, para que dia 12 de abril os aposentados participem da criação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Municipal, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Nota de falecimento
No evento também houve uma homenagem a Marizete Lima de Moura, aposentada que participava do coletivo, realizou viagens com o Sismuc e participava de corais. Fabio Lima de Moura, filho de Marizete esteve presente para lembrar sua mãe.
“Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo, e ela tinha um brilho enorme” afirmou Fábio.