Sismuc participa de ciclo de filmes do Cepat

O Sismuc participou neste sábado, dia 23, de ciclo de filmes do Cepat. O objetivo do encontro é realizar a compreensão e o debater a problemática da crise capitalista, com análise e interpretações apresentadas a partir de pontos de vista distintos. Os diretores Eduardo Recker, João Guilherme e Osni Nareski, contribuíram para o debate lembrando que outro mundo é possível.

“Eventos como estes trazem a perspectiva de discussão sobre o mundo do capital, o capital impõe o pensamento que nada existe de diferente, de que não há modelo melhor. O importante é reafirmar a ideia de que o capitalismo não é o único modelo de sociedade”, afirma Eduardo Recker, diretor de formação do Sismuc.

Neste encontro da formação foi exibido o filme “A Doutrina de Choque” de Naomi Klein que põe um fim ao mito de que o mercado livre global triunfou democraticamente. Para Eduardo Recker, diretor de formação do Sismuc, o filme desmonta o discurso do capital, mostra que a população está nesse sistema não porque realmente funciona e é o melhor, mas por incessantes repressões do capital, que sufocaram a progressão da sociedade.

Serão quatro sábado de filmes, veja a programação na Dica Cultural: clique aqui