Regionalizadas avançam pela cidade

Com a intenção de fazer os servidores ampliarem o conhecimento sobre a pauta geral e informar os encaminhamentos das mesas de negociação é que o Sismuc está realizando encontros regionalizados. Foram contempladas nessa noite, dia 21, as regionais Matriz e Boa Vista.

Alguns pontos da pauta ganham destaque, como as clausulas econômicas, que mudariam efetivamente o bolso da categoria, porém Sandra Mara, da Unidade de Saúde Capanema, enfatiza que para ela ainda o mais importante é a incorporação da gratificação no salário, pois no momento da aposentadoria, esse adicional não será computado no valor da renda. “A gente trabalha tanto, se não tiver as gratificações o salário vai ser muito pouquinho, a gente vai precisar também” afirma Sandra.

Dentre os informes da mesa de negociação a diretora do Sismuc, Irene Rodrigues que participou da última mesa, ressalta os que dizem respeito à saúde do trabalhador. Segundo Irene tiveram avanços significativos para o servidor, “foi conquistado o direito dos servidores a licença para tratamento de pessoas da família que estejam impossibilitadas do auto-cuidado, dependentes ou não do servidor. Outro avanço importante foi no tocante a licença por morte de familiar, o direito a licença nojo. Nós conseguimos a isonomia com o magistério e melhoramos para eles também. Lutamos por direitos iguais, independente da sua profissão, função ou base sindical”.

As cláusulas econômicas serão debatidas no dia 3 de abril, e após a reunião, no mesmo dia, o Sismuc realiza uma assembleia geral, em local a ser definido, às 19 horas. A assembleia geral será para apresentação das propostas econômicas da Administração e de todo o processo de negociação desse ano.