Audiência pública debate composição da merenda escolar

A Prefeitura de Curitiba realiza na próxima segunda-feira (4) audiência pública para discutir o edital que trata da composição da merenda escolar. A lei 11947/2009 prevê que 30% do total de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) sejam utilizados a partir de  alimentos produzidos diretamente na agricultura familiar.


O Sismuc defende a qualidade da merenda com o fim das terceirizações no preparo dos alimentos em centros municipais de educação infantil e a participação do sindicato no conselho de alimentação escolar. “Apesar de o SISMUC representar parte expressiva dos trabalhadores da educação que atuam em cmei’s e escolas, a entidade não tem vaga no Conselho Municipal de Alimentação Escolar”, reivindica a pauta.


Para Carla Vanessa, coordenadora de comunicação e nutricionista, a participação do sindicato, da comunidade escolar, dos pais e dos movimentos sociais na audiência é fundamental. “Todos têm direito a comparecer e apresentar suas sugestões. Pois é neste espaço que todos participam e melhoram cada vez mais as políticas públicas”, contextualiza.


A promoção da audiência pública é uma ação conjunta entre o gabinete da vice-prefeita, as secretarias municipais da Educação, do Abastecimento e da Saúde.


Serviço
Audiência pública da merenda escolar
DIA: 04 de março (segunda-feira)
HORÁRIO: 14 horas
LOCAL: Palácio 29 de março. Salão Nobre, 1º andar.