Coletivo da FCC se organiza para mesa de negociação

O coletivo permanente da Fundação Cultural de Curitiba se reuniu ontem (25) no Sismuc.  As reuniões ocorrem sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês. O objetivo desse encontro foi discutir a pauta específica entregue no último dia 22 e a organização dos trabalhadores.  No próximo dia 5 de março, às 19 horas haverá uma reunião extraordinária dos servidores da Fundação para a construção da comissão de negociação com a Prefeitura.

Na pauta específica, os trabalhadores reivindicam a criação do plano de carreira, concurso público com o interesse de ampliar “o direito a cultura para a população curitibana”, formação e capacitação profissional, fim das terceirizações e melhores condições de trabalho. A pauta ainda destaca a eleição de chefias, fim das terceirizações, enquadramento e novos critérios para gratificações. 

Outro ponto fundamental da pauta é a destinação de 1% dos recursos da Prefeitura de Curitiba para a cultura, conforme compromisso de campanha eleitoral: “é necessário investir e não contar somente com a lei de incentivo a cultura”, destaca a pauta.