Sismuc se reúne com Secretaria de Educação para debater valorização do trabalhador de escola

Na manhã desta sexta-feira (22), o Sismuc se reuniu com o superintendente da Secretaria de Educação, Marcos Schiefler. Depois de serem deixados de lado pela última gestão, os trabalhadores de escola voltaram à pauta da Prefeitura. O objetivo do sindicato é valorizar a carreira destes servidores.



Um dos itens mais importantes da reunião foi o Profuncionário. O sindicato cobra um convênio com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) para a implantação do curso, reivindicação que esteve na Carta Compromisso assinada pelo Prefeito Gustavo Fruet e na Carta de Transição assinada pelo coordenador da equipe de transição Fábio Scatolin. “A gestão vê com bons olhos o Profuncionário. Agora é o momento dos trabalhadores de escola se organizarem  para pressionar a Prefeitura por esses avanços”, pondera João Guilherme Bernardes, diretor do Sismuc.


Nas próximas semanas, será agendada uma reunião entre o sindicato, o IFPR e a Secretaria Municipal de Educação para acertar os detalhes da implantação do Profuncionário. O convênio deve ser assinado até setembro. “A reunião foi bastante proveitosa. O superintendente se mostrou disposto a avançar nas questões que nós colocamos” comemora Rosimeire Aparecida Barbieri, outra diretora do Sismuc presente no encontro.


Enquanto isso, o Sismuc irá criar também um grupo de estudo para construir o plano de carreira dos trabalhadores de escola. “São profissionais tão importantes quanto quaisquer outros dentro da escola, por isso não devem ser tratados de forma diferente. Dentro do processo educativo todos os trabalhadores têm o mesmo valor”, defende João Guilherme.