Sismuc entrega pauta ao prefeito Gustavo Fruet

O Sismuc fez a entrega da pauta geral da Campanha de Lutas 2013. A primeira reunião com a Secretaria de Recursos Humanos já está agendada para esta sexta-feira. Além do prefeito Gustavo Fruet e da vice-prefeita Mirian Gonçalves, também participaram o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Pedro Paulo, e a secretária de recursos humanos, Meroujy Giacomassi Cavet.

Gustavo Fruet reafirmou a legitimidade do sindicato e da necessidade de construir um diálogo propositivo que traga avanços para os servidores municipais. O prefeito reconhece que a expectativa da base é grande e ressalta que as pautas podem avançar a curto, médio e longo prazo. “Avanços sim, mas não na integralidade. A cidade está tomando conhecimento da situação que tivemos ao assumir a prefeitura. Quero deixar claro que a orientação para a equipe é de canal de diálogo e de respeito ao sindicato e deixar claro a situação do município. Queremos estabelecer uma agenda para avançar em quatro anos”, declarou o prefeito.

O sindicato aproveitou a oportunidade para reforçar suas pautas históricas. A coordenadora geral Ana Paula Cozzolino lembrou que as demandas dos servidores são de conhecimento do prefeito e de sua vice-prefeita desde o período eleitoral. São questões relacionadas ao salário do servidor e as suas condições de trabalho: “Alguns pontos são principais como baixos salários e as remunerações variáveis que amarram o servidor. Outro pontos questionáveis são o assédio moral e o fato de a meritocracia não dar oportunidade para todos crescerem na carreira”, pontua. Já Alessandra Oliveira, diretora do Sismuc, reforçou a necessidade de discutir o Instituto Curitiba de Saúde e gestão de rh: “Queremos discutir o modelo de gestão, financiamento e atendimento do ICS. É importante que nas mesas de negociação estejam os donos da caneta”, solicita.


Também presente à reunião, o líder do governo na Câmara, vereador Pedro Paulo, acredita que o legislativo será um aliado neste novo momento de diálogo. Pedro Paulo defende a valorização dos trabalhadores: “Nós vamos acompanhar esse processo de negociação. Isso pode resultar em projetos de lei que o Executivo encaminhe e nós teremos claro o que se pede para colaborar”, ressaltou.


Pautas
A primeira mesa de negociação entre sindicato e prefeitura ocorre já nesta sexta-feira, 22, segundo a secretária de recursos humanos Meroujy Giacomassi Cavet. Ela solicitou que nesta data sejam entregues as pautas específicas para serem agendadas as mesas por segmento. Além disso, a secretária se dispôs a retomar os debates sobre as greves. O Sismuc quer que os diversos entendimentos jurídicos sejam unificados e que haja conciliação para que os servidores não sejam punidos e prejudicados.

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »