Sismuc debate ESF com Secretaria de Saúde

Após ofício encaminhado pelo sindicato, o Sismuc se reuniu com Paulo Poli Neto, diretor do departamento de atenção primária à saúde. O objetivo era discutir mudanças e ampliação na Estratégia Saúde da Família (ESF). A Prefeitura pretende organizar 20 novas equipes mínimas em unidades de saúde até março. 


O debate foi sobre como implementar essa mudança. Um dos empecilhos é adequar as equipes atuais, tendo em vista que já existe um processo seletivo vigente. Paulo Neto destacou que esses pontos e as demais dúvidas dos servidores serão discutidos previamente com o sindicato e com a categoria. 


Já Carla Vanessa, coordenadora de estrutura do Sismuc, destacou que é importante que os servidores participem do processo dando sua opinião: “Nós solicitamos os primeiros estudos realizados pela secretaria para que pudéssemos contribuir nesse processo. Ele (Paulo) mostrou o mapeamento prévio das equipes atuais e o número das previstas, além disso, ele se comprometeu a repassar ao Sismuc os dados finais”, contextualiza.


Os servidores podem discutir essas mudanças e oferecer sugestões no próximo coletivo da saúde, que ocorre em 11 de março.