Sismuc reúne servidores da FAS por gratificação

 Os trabalhadores da FAS e o Sismuc têm encontro no próximo dia 10 de janeiro. O objetivo é retomar os trabalhos em busca da gratificação de 30% e do retorno na isonomia na Fundação de Ação Social. Os servidores reivindicam a gratificação depois que a lei 13.776 restringiu a bonificação apenas para os servidores dos abrigos, que podem perder esse valor caso sejam remanejados. 

A atual gestão da Prefeitura de Curitiba já tem noção da pauta. Além dos diversos atos em frente à FAS, os servidores entregaram, no mês de junho, aos vereadores documento que explicava porque os demais trabalhadores têm direito à gratificação. Na época, o vereador Dirceu Moreira (reeleito), disse que a Casa poderia analisar a demanda: “Eu faço parte dessa comissão e peço que encaminhe ofício para nós para que seja debatido”, solicitou.


Outra que tomou conhecimento da pauta é a vice-prefeita Mirian Gonçalves. Ela recebeu a pauta no mesmo dia 20 de junho, além de ser questionada durante sabatina realizada pelo Sismuc em 26 de outubro. Na ocasião, a candidata mostrou conhecimento da pauta e se comprometeu a estudar o assunto.


Além disso, no final de novembro de 2011, o coordenador de transição e atual Secretário de Planejamento, Fábio Scatolin, em visita ao Sismuc, também recebeu documento com a pauta da gratificação de 30%.


Agenda:
30% gratificação FAS para CRAS e CREAS
10 de janeiro
19 horas
Sismuc