TJ intima Prefeitura para acordo sobre punições a excluídos

O Tribunal de Justiça do Paraná deve publicar esta semana uma intimação à Prefeitura de Curitiba cobrando a participação em uma negociação com o sindicato. O tema são os prejuízos acumulados pelos servidores da saúde que realizaram greve de 73 dias pela jornada de 30 horas semanais. A informação foi publicada hoje (27) à tarde e representa um avanço na opinião do assessor jurídico do Sismuc Ludimar Rafanhim.


Para ele, a justiça entendeu que a gestão atual está descumprindo aquilo que havia prometido. Quando questionados sobre a realização de uma audiência no TJ para debater o assunto, a procuradoria do município divulgou o seguinte: "a mediação designada é de interesse efetivo do Município de Curitiba, que entende se tratar de meio processual idôneo e necessário para conflitos de interesse relacionados a greves de servidores públicos".


Várias tentativas de reunião foram realizadas. No período eleitoral os gestores usaram esta questão como desculpa para desmarcar 3 reuniões. Mais recentemente, em nova tentativa, eles voltaram a cancelar o encontro. 


As punições aos servidores incluem os descontos dos dias parados, perda de licença-prêmio, atraso nas férias, desconto na pontuação para crescimentos, entre outros reflexos. Após a publicação da intimação, a Prefeitura terá 5 dias para se manifestar.