Os problemas decorrentes no remanejamento de vagas para trabalhadores da educação da Prefeitura de Curitiba geraram uma chuva de requerimentos. Vários servidores se concentraram hoje no edifício Delta para questionar a existência de vagas em alguns locais de trabalho e que não foram preenchidos. Muitos reclamam que seus pedidos para remanejamento não foram considerados.
Diretores do Sismuc estiveram reunidos hoje com representantes da Prefeitura, na comissão de avaliação de requerimentos. Um total de 350 processos estão sendo verificados caso a caso. A constatação é que um problema no sistema Meta 4, que faz avaliações e distribuição de vagas automaticamente, teria gerado a confusão.
Segundo o diretor do Sismuc João Guilherme Bernardes, a informação repassada por representantes da Prefeitura é de que o Meta 4 não teria considerado algumas vagas que haviam. “Existia a vaga, mas o sistema não considerou. Vão rodar o programa de novo”, diz ele.
Uma nova classificação com o remanejamento de servidores deve ser informada na quarta feria até 18 horas. Enquanto isto os diretores do Sismuc continuarão a acompanhar o processo.