Mirian Gonçalves substitui Gustavo Fruet em sabatina com os servidores

A sabatina de hoje (25 ) não foi com o candidato à Prefeitura. Mesmo com a assessoria confirmando presença, Gustavo Fruet não compareceu ao Sismuc devido a um conflito em sua agenda. Em seu lugar, a candidata à vice Mirian Gonçalves se dispôs a encarar um salão lotado de perguntas e cobranças. Assim como na terça-feira, na sabatina com Ratinho Jr, o evento foi transmitido ao vivo pelo site do sindicato via Twitcam. 


Em suas respostas, a candidata disse conhecer a importância do servidor público, defendeu a reestruturação de alguns órgãos da prefeitura, como a FAS e o ICS, e garantiu que o diálogo será a principal marca da possível gestão. Em pouco mais de uma hora de conversa, servidores fizeram perguntas variadas, focando bastante nos problemas nos locais de trabalho, nos salários baixos e na reestruturação das carreiras.


O agente administrativo Diogo Rodrigues participou das duas sabatinas do sindicato. Ele considerou o evento muito positivo, pois contribui para que os candidatos saibam quais são os problemas dos servidores, uma vez que Ducci “nunca veio aqui debater com a gente ou sequer nos escutava”. Quanto à comparação entre as duas candidaturas em relação aos servidores, o agente considerou Mirian Gonçalves mais preparada: “Ela tem base e estudo no que ela fala e sabe da nossa realidade.  Eu achei excelente. O nível é toltamente diferente do outro candidato”, comparou.


Apesar da ausência do candidato a prefeito Gustavo Fruet, a direção do sindicato considerou importante a presença da vice para ouvir as reivindicações dos servidores. A coordenadora Ana Paula Cozzolino avalia que “a ausência de Gustavo Fruet nos deixa decepcionados, pois esse é o momento do diálogo e ele se ausentou desta conversa. Mas a Mirian encarou os servidores e mostrou que o diálogo com os servidores está aberto”, indica.


Já a candidata a vice-prefeita Mirian Gonçalves finalizou sua fala afirmando que “estará sempre ao lado dos trabalhadores”.